quarta-feira, 1 de junho de 2011

As bundas do carnaval

Infelizmente, nesta última segunda-feira, foi ao ar mais um programa do CQC, em meio a gravatas, graça e comentários infelizes.   Sempre fui fã do programa, porém, esse eu não consegui assistir. Não por que estava enojada com as ridículas chacotas feitas pelos seus âncoras de bancada, mas por falta de tempo mesmo. Tempo esse, precioso, para quem têm muitos afazeres. 
Ainda bem que não perdi O MEU tempo, pois fiquei decepcionada ao assistir o vídeo com as infelizes declarações sobre o Mamaço. 
Pois é, eu e minhas amigas de militância lutamos para o respeito as familias, para desmistificar essa cultura esdrúxula de que amamentar em público é  constrangedor. Constrangedor é ser discriminada por amamentar em público. Constrangedor é escutar que as "gostosas ficam com os peitos pra fora". Constrangedor é ouvir isso de um programa que se diz revolucionário, formadores de opinião. Vou te falar o que é constrangedor.... as bundas do carnaval, isso é constrangedor. Ah, mas isso pode. Faz parte da cultura do brasileiro. Constrangedor é ver a corrupção do Brasil. Constrangedor é ver a exploração de menores, as injustiças, as lacunas da lei, os políticos dançando e esbanjando o dinheiro público. Constrangedor é a prostituição que rola por detrás dos simpósios, congressos, eventos de futebol, fórmula 1. Isso sim é constrangedor.
"Ao Rafinha Bastos, Marco Luque e Marcelo Taz.... nós mulheres temos o direito de amamentar nossos filhos em público, onde quer que seja. Isso não é motivo de chacota e sim motivo de alegria, pois o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses e recomendado até os 2 anos de idade é de extrema importância para a saúde do bebê e da mamãe, prevenindo doenças e evitando mortes prematuras. Não estamos aqui discutindo futilidades, mas sim uma visão de saúde pública, política, lembrando que temos todo o apoio e recomendação do Ministério da Saúde. Independente de terem falado que são favoráveis ao aleitamento materno em meio a chacotas, a cultura do "constrangedor" continua impregnada em nossos dias." Que pena CQC. Logo eu, que sou sua fã. Que feio!!!!


Assistam ao video:
https://www.facebook.com/video/video.php?v=151973061540248&oid=183265728389220


O Mamaço em São Paulo acontecerá neste domingo 05/06/2011 no parque do ibirapuera - em frente a marquise das 14hs/18hs.


Você não é de São Paulo? Maiores infos:


http://mamaconacional.posterous.com/

Facebook

https://www.facebook.com/event.php?eid=213888098633960